Itália, 1570.
Castigadas pelos seus amores impróprios, muitas mulheres da nobreza são forçadas a entrar em conventos.
Uma atreveu-se a resistir.
Em plena Renascença, o convento de Santa Caterina está repleto de mulheres cujos comportamentos são reprovados pelas suas famílias. Muitas estão já resignadas com esse destino. Mas a recém-chegada Serafina não se conforma. Vive obcecada com a fuga e o homem que ama. A sua revolta quebra a harmonia do convento dirigido pela Madonna Chiara, uma abadessa tão ? vontade na política como na oração. Ela entrega Serafina aos cuidados da Suora Zuana, a jovem freira que dirige o dispensário e trata todas as maleitas, da pestilência ? melancolia e ? automutilação. Perante a improvável amizade que vai unir estas duas mulheres, há quem se mantenha vigilante, como ? o caso da severa Suora Umiliana e da misteriosa Magdalena, com um passado de ?xtases e visões… Mas o espírito rebelde de Serafina vai abalar irreversivelmente a vida do convento e as mais profundas convicções das suas ocupantes.
Com um fascinante elenco de personagens femininas, Corações Sagrados ? um romance sobre poder, criatividade, paixão - secular e espiritual - e o indomável espírito das mulheres numa ?poca em que as forças religiosas, políticas e sociais se uniam contra elas.
"Sarah Dunant confere ?s suas personagens uma humanidade que capta o afecto, e não apenas o interesse, do leitor.
ELAS DESEJAM E SOFREM, RIEM E CHORAM TAL COMO NÓS e praticamente pelas mesmas razões.”
THE GUARDIAN
"ESPECTACULAR."
DAILY MAIL
"Atmosférico e repleto de drama, PAIXÕES REPRIMIDAS e pura guerra santa.”
MARIE CLAIRE
"Sarah Dunant dá a vida ? RENASCENÇA e retrata um grupo de mulheres FASCINANTES.”
THE BOSTON GLOBE
"Intriga e romance… Um testemunho da vida de MULHERES QUE VIVERAM, AMARAM E MORRERAM NUMA ?POCA QUE AS LIMITAVA, mas cuja humanidade brilha ao longo deste livro.”
THE SEATTLE TIMES
"RICO E GRATIFICANTE.”
PUBLISHERS WEEKLY
Livro como novo, sem marcas de manuseamento.
Lido apenas uma vez.
Inclui marcador magnético original do livro.
Entrega em mão, em local a combinar no Funchal, ou envio por correio (acresce portes).